Pular para o conteúdo principal

Parece medo de ser campeão

O líder Palmeiras seguiu nesta noite a tendência atual dos times que estão na ponta da tabela do Brasileirão. Assim como São Paulo e Inter, o time de Muricy Ramalho não passa por um bom momento. Com a derrota para o Santo André no Bruno José Daniel já soma quatro partidas sem vitória.

Santo André e Palmeiras fizeram uma partida movimentada, de igual pra igual. Logo aos 15 minutos Armero acertou uma bola na trave dando a impressão que o Palmeiras estava afim de jogo. Mas quem abriu o placar mesmo foi o time da casa. Camilo fez boa jogada e tocou para Nunes marcar, livre. Gol de centroavante, 1 a 0.

O Palmeiras ainda acertaria outra bola na trave ainda no primeiro tempo. Depois de bela jogada de Vagner Love, Obina por pouco não empatou o jogo, acabou parando na trave.
E quando não era a trave era o goleiro Neneca quem evitava o gol palmeirense.

Cleiton Xavier foi substituído logo aos 20 do primeiro tempo. E Diego Souza, de quem sempre se espera algo mais, teve atuação apagadíssima. Não sei o que é causa e o que é consequência. Se o Palmeiras jogou pouco por ter seu principal jogador em uma noite apagada ou se foi o contrário que aconteceu.

O segundo tempo pareceu um replay do primeiro. Até mesmo o gol do Santo André foi semelhante. Nunes, de novo. Gol de centroavante, de novo. Dessa vez, 2 a 0. O Palmeiras, com os resultados negativos, vai perdendo sua vantagem e o Santo André, que hoje não quis nem saber, fez a lição de casa e saiu, mesmo que temporariamente, da Z4.

Nesse campeonato em que todo mundo parece temer conquistar o título, os principais candidatos enfrentam tempos difíceis. Quem se recuperar primeiro erguerá a taça. Essa recuperação, porém, tem que ser imediata.

Comentários

mais vistos

Saí do Brasil. E morri.

Estou morando no Canadá há quase um mês. Minha esposa foi aprovada em uma seleção para fazer seu doutorado na cidade de Calgary, a terceira maior do país, e resolvemos vir assim, de mala e cuia. Calgary é um lugar curioso, é chamada pelos íntimos de cowtown, cidade das vacas em uma tradução literal, termo usado para um lugar com fazendas em seus arredores, com um clima mais interiorano, talvez. Só para se ter ideia, o maior rodeio do mundo acontece aqui, então realmente é um lugar de Cowboys e Cowgirls. Mas pretendo contar mais da cidade e da vida aqui depois. Quero focar agora na experiência de se fazer as malas e sair do seu país, seja ele qual for. Apesar de ser pouco tempo de experiência, já pude comprovar algumas impressões que tinha sobre a mudança para o exterior. O que acontece quando você faz as malas e embarca no avião com destino a um lugar completamente diferente do seu? Você morre. Isso mesmo, você morre. Eu morri quando vim. Começa pelo fato de normalmente, nesse tip

O Retrato Rasgado

As fotos de uma vida inteira podem caber no bolso da calça. Temos pen-drive, celular, cartão de memória, tablet, notebook, computador e mais um zilhão de ferramentas para nos auxiliar nesse arquivo infinito enquanto dure. Infelizmente esse fenômeno da tecnologia colocou fim a um hábito comum a maioria das famílias: se reunir para ver fotos. A lembrança que tenho é de retirar do alto do armário caixas e mais caixas, leva-las até a sala para a visita do dia ou para nós mesmos, e começar a retirar um a um os álbuns que contavam a história da família. A cada mergulho no passado perdia-se horas olhando as imagens e comentando o quanto fulano era magro, siclano era cabeludo e assim por diante. O tempo em casa parava e, devagarinho, ia andando para trás. Hoje raramente dedico um tempo para organizar as minhas fotos e muito menos para revê-las. Tenho uma pasta no meu desktop e vou salvando tudo lá, de tempos em tempos, sempre que preciso esvaziar a memória do celular. A tecnologia também n

O Fantasma de Vinte Anos

Todo dia ele faz tudo sempre igual. Acorda às seis da manhã, desliga o despertador do celular, aproveita o aparelho nas mãos para olhar as últimas novidades das redes sociais, a previsão do tempo, o e-mail, e só depois de uns dez minutos é que se vira para o lado, dá um beijo na esposa que levanta as oito e ainda está dormindo, e se ergue da cama. Afinal, não tem escolha. Vai até o closet, separa cueca, meia, calça e camisa e deixa cada peça, uma sobre a outra, lhe esperando. Entra no banheiro. Primeiro liga o chuveiro e só depois tira o pijama, dá o tempo certo de a água esquentar. No banho, sempre a mesma sequência. Primeiro o cabelo – o pouco que lhe restou já está grisalho, muito diferente da cabeleira farta dos seus vinte anos – sempre pensa nisso enquanto esfrega os poucos fios com as pontas dos dedos. Por último os pés. Desliga o chuveiro e sai. Seca o corpo começando pela cabeça, que já está no escritório. Será que responderam aquele e-mail? Será que fulano finalizou a plan