Pular para o conteúdo principal

O Fantasma de Vinte Anos

Todo dia ele faz tudo sempre igual.

Acorda às seis da manhã, desliga o despertador do celular, aproveita o aparelho nas mãos para olhar as últimas novidades das redes sociais, a previsão do tempo, o e-mail, e só depois de uns dez minutos é que se vira para o lado, dá um beijo na esposa que levanta as oito e ainda está dormindo, e se ergue da cama. Afinal, não tem escolha.

Vai até o closet, separa cueca, meia, calça e camisa e deixa cada peça, uma sobre a outra, lhe esperando. Entra no banheiro. Primeiro liga o chuveiro e só depois tira o pijama, dá o tempo certo de a água esquentar. No banho, sempre a mesma sequência. Primeiro o cabelo – o pouco que lhe restou já está grisalho, muito diferente da cabeleira farta dos seus vinte anos – sempre pensa nisso enquanto esfrega os poucos fios com as pontas dos dedos. Por último os pés. Desliga o chuveiro e sai. Seca o corpo começando pela cabeça, que já está no escritório. Será que responderam aquele e-mail? Será que fulano finalizou a planilha que eu pedi? Será que o cliente pagou aquela conta? Será que será que será? Afinal, não tem escolha.

Já seco, veste as roupas que separou. Se olha no espelho e, apesar de não ter mais vinte anos, não se acha exatamente feio. Pensa que a esta altura do campeonato até que está dando um caldo. No caminho da cozinha, passa pela sala de televisão a tempo de ligar o aparelho para assistir ao primeiro telejornal da manhã. Vai preparar seu café, pão de forma com manteiga e queijo e um café amargo, sem açúcar, para acordar de vez. Ao fundo, a voz do apresentador lendo as primeiras notícias do dia. Bebe o último gole, coloca prato e xícara no fundo da pia e volta ao banheiro, dessa vez para escovar os dentes. Dá um último beijo na esposa sonolenta desejando bom dia e sai de casa para enfrentar mais um dia. Mais um dia em que fará tudo igual, mais um dia sem surpresa, mais um dia do mesmo dia, mais do mesmo. Mais um. Afinal não tem escolha.

Se alguém perguntar, se dirá feliz. Profundamente feliz. Afinal, é a vida que todos vivem, por que raios não seria feliz?

Entra no carro e, antes de dar partida, sente que está sendo observado. Estranha sensação. Escuta uma risada e não tem a menor dúvida de que sim, está vindo de dentro do carro. Enxerga pelo retrovisor alguém sentado no banco de trás. Alguém que o cumprimenta, com a maior naturalidade:

- E aí, bonitão?

Depois do susto, resolve não olhar pra trás para perguntar:

- Quem é você? Como entrou aqui?

E pensa “tomara que ele leve tudo e me deixe em paz, pode levar carteira, celular, o carro, o que ele quiser, mas que não faça nada comigo”. Parece que o indivíduo lê seus pensamentos, porque o surpreende:

- Está com medo, doutor? Calma que isso aqui não é assalto não. Sequestro... talvez. Mas não é pela grana, não.

- Como assim? Vai me sequestrar?

- Ô doutor, não está me reconhecendo não? Tudo bem que faz tempo, mas não é tanto assim.

Como assim um conhecido havia invadido seu carro às 7h da manhã? Com qual objetivo? Ele finalmente decide olhar para trás para descobrir quem dos seus amigos seria capaz de uma brincadeira daquelas e é quando dá de cara com... ele mesmo. Estava ali, no banco de trás, exatamente como se estivesse mirando um espelho, só que uns vinte anos mais novo. A cabeleira farta, aquele jeitão largado, a camiseta estampada com uma banda de rock da qual não se recordava.

- E aí, doutor? Lembrou?

- E-e-eu não estou entendendo... Vo-vo-você...

- Sim! Eu sou você, você sou eu. Muito prazer! Posso pular pro banco aí da frente? Vamos dar uma volta, no caminho eu explico.
Antes que ele respondesse, o seu eu de vinte anos saltou para o banco da frente e em seguida ordenou:

- Tá esperando o quê? Vambora!

- Pra-pra-pra onde?

- Para a praia, para o shopping, para o parque, pra onde você quiser! Vamos que o papo será longo e eu não tenho muito tempo pra ficar aqui.
Arranca com o carro e seu eu com vinte anos dispara a falar:

- O negócio é o seguinte. Eu vim do passado porque não podia mais me aguentar, assistir a esse espetáculo da decadência sem tomar uma atitude. Vim para te salvar!

- Espetáculo da decadência?

- Exato! A sua vida! A vida que você escolheu! Mas eu não escolhi! É justo? Você aí, todo engomadinho, de camisa social bem lavada e passada com o terno último modelo da loja mais cara, sapato impecável... Achando que contribui com a sua parte para nosso belo quadro social, como diz a canção. O que aconteceu com as camisetas do Chê? O que aconteceu comigo?

- Engraçadinho. Se eu for trabalhar com a camiseta do Chê eles me demitem na mesma hora! Você surgiria assim, do passado, para pagar minhas contas? Du-vi-do! E o que aconteceu com você? Você... você... você virou eu, oras!

- Nem fala... Por que você não troca de emprego? Se você não pode usar uma camiseta do Chê lá é porque não é o lugar certo pra você!

- Você não entende...

- Não entendo o que?

- Tenho conta pra pagar, família pra sustentar, preciso desse emprego. Foi onde me dei bem, onde consegui conquistar tudo o que tenho!

- Mas você não gosta dele!

- Quem disse?

- Eu sou você, esqueceu?

- Putz...

- Não me venha com essa que não cola! Não me diga que está feliz! O que aconteceu com o moleque sonhador? Aquele que morou um ano em Cuba e que iria escrever um livro com todas as histórias que viveu na ilha de Fidel? Você nunca passou do primeiro capítulo! E aquele garoto que queria conhecer o mundo inteiro mas só viaja se for pra comprar roupa e os últimos produtos da Apple? Você o matou quando aceitou viver essa sua vidinha! Sim, vi-di-nha, no diminutivo! Que vergonha que você me dá. Vivendo todo dia exatamente igual, fazendo exatamente as mesmas coisas, exatamente na mesma ordem e pensando “não tenho escolha. Tenho que sustentar família, tenho isso, tenho aquilo...”. Balela! Você só pensa no dinheiro, virou refém dele, se rendeu à sociedade do desempenho. Há quanto tempo você não visita sua mãe? Nossa mãe! Há quanto tempo você não conversa com a sua esposa? Sempre a mesma desculpa... “não tenho tempo...”.

- Estou sonhando, só pode...

- Não está! A sua vida sim é que é um pesadelo! E me agradeça por ter aparecido aqui pra te despertar. Vai, me diga sinceramente, você não tem saudade de quem você era?

- Lógico que sim! Mas não tenho escolha! Não poderia viver eternamente dentro daquelas ilusões de jovem. Todo mundo tem que amadurecer um dia. E as coisas mudam, os sonhos mudam.

- Quer dizer que você ainda tem sonhos?

- Claro que sim!

- Qual, por exemplo?

- ...

- Aposto que você pensou em casa da praia, carro novo, uma casa maior. Não foi?

- Hu-hum

- Tá vendo. Você virou aquilo que mais condenava. Aquele tipo de homem que mais te enojava. Há quanto tempo você não faz algo que realmente te dá prazer?

- Tá bom, chega! Já entendi. Reconheço. Eu mudei. E queria estar diferente, óbvio que queria. Sou frustrado! Um artista frustrado, um escritor frustrado, um viajante frustrado! Mas o que eu posso fazer se eu não tinha talento pra essas coisas? Insistir nelas é que seria um erro. Eu viveria de quê? De luz?

- Mentira! Você sabe que tinha talento. Mas quando se isolava pra escrever ficava constrangido com os parentes te pressionando. “Quando você vai arrumar um trabalho de verdade?” “E o casamento, meu filho, quando vai sair?” Você não aguentou e seguiu a vida que os outros escolheram pra você!

- Ok, ok. Mas e aí? Não posso me torturar por algo que já passou. O passado passou e ninguém consegue mudar.

- Aí está! Falou o que eu queria ouvir. O passado a gente não muda, mas o futuro sim! Ou você pretende morrer agora?

- Engraçadinho...

- Reaja! Comece a mudança hoje, resgate seus sonhos, seja eu de novo, seja você de verdade! Acorde para a vida. Se você for viver essa vidinha, acho melhor parar agora e desistir.

- Não sei...

- Vai! Faça isso por mim, por nós. Perai, já sei. Vou te convencer. Encosta o carro.

De repente, o seu eu de vinte anos saca um telefone celular do bolso.

- A-há! Quando eu tinha vinte anos ainda não tinha celular, onde você arrumou esse?

- Eu estou no presente, esqueceu? Perai, só um pouco, vou chamar mais dois amigos pra animarem esse papo.

- Como assim?

- Alô! Estamos aqui na rua tal, número tal, venha e traga o velho também. A situação está mais difícil do que imaginei.

- Quem você chamou? Não estou entendendo mais nada. Olha, foi um prazer, agradeço muito a sua disposição em me ajudar, mas estou feliz com a minha vida, a vidinha como você diz, mas estou realmente atrasado para o serviço e tenho que... tenho... é...

Neste momento, do lado de fora do carro ele avista dois homens, duas versões dele mesmo, e lhe vem novamente a sensação de observar um espelho ou clone ou sei lá. Porém, os dois, dessa vez, são mais velhos que ele. A versão de vinte anos ordena:

- Vamos descer do carro, conversamos com eles dois nesse café da esquina.

Eles descem, cumprimentam os dois senhores, entram no café e escolhem uma mesa discreta no fundo do salão.

- Por favor, me deixe apresentar, essas são as versões mais velhas de nós dois.

Um dos senhores, o mais jovial, solta uma gargalhada e emenda:

- Versão mais velha!? Hahahaha Você já olhou o estado dele?

O outro mais velho apenas observava com olhar carregado, os ombros caídos e um ar de total desinteresse pelo que estava acontecendo ali.

- Está vendo? – questionou seu eu de vinte anos

- O quê, exatamente?

- Esse senhor alegre aí é a sua versão daqui quinze anos, se você me ouvir e seguir o que estou te falando. Ele viajou o mundo, fez tudo o que deu na telha nos últimos anos de suas vidas. Não tem um tostão guardado, mas é feliz. E se quiser ouvir suas histórias você vai precisar de pelo menos um dia inteiro nesse café.

- Ahn. Ok. E o outro?

- O outro é você amanhã. Exatamente você. Se você optar em ficar nessa mesma vidinha que está levando. Falando nisso, não podemos nos demorar na rua pois a saúde dele é frágil. E mesmo assim, você não aguentaria muito tempo. Ele é um velho ranzinza, chatíssimo. Se quiser puxar qualquer história do passado, é só trabalho, trabalho, trabalho. A maior emoção que ele teve na vida foi quando ficou preso no elevador do serviço, esses dias. Deprimente.

O seu eu velho ranzinza decide interromper:

- Não ouve o que esse moleque está dizendo. Você está no caminho certo. Já comprou apartamento, teu carro é do último ano, falta só mais um pouco para assumir como presidente da firma. E vai assumir. Não queria te contar, mas vai ser em breve. Vai ter um bom aumento e seus milhões no banco vão multiplicar. Dinheiro suficiente para até teu neto não precisar mais trabalhar. Se bem que isso vai ser meio difícil, já que nem filho você tem. Mas tudo bem, melhor assim. Fica tudo com você, não precisa se preocupar em dividir. Depois que você der esse salto na vida, vai ver! Todo mundo na rua, no condomínio, no futebol, todos te admiram e comentam o quanto você é poderoso. Você será bajulado! Não dê ouvidos a esses dois inconsequentes. Siga nesse...

E de repente para de falar interrompido por um ataque de tosse que parece interminável. É quando o seu eu velho mais jovem resolve participar também:

- Se quiser terminar doente como ele, continua assim. Mas só te digo uma coisa. O México é lindo! O Japão é incrível! Na Europa, fiquei fã da Alemanha, tudo lá funciona! Se bem que o interior da França também é magnífico. Mas sempre fico em dúvida na hora de escolher a melhor viagem, porque o mochilão por toda a América do Sul ficou na memória também! Nos divertimos demais! E o nosso livro com as histórias de Cuba foi um sucesso, por incrível que pareça! Vendeu que nem água, demos entrevista no Jô e tudo. Foi bom porque te ajudou a se reerguer, já que um pouco antes você teve que se desfazer do apartamento porque a grana apertou. Você teve uma crise existencial com a mudança de estilo de vida, torrou muito dinheiro e, como os tempos eram outros, quando viu já havia acabado com quase tudo. Mas fora esse contratempo, que vida tivemos! E tudo graças ao nosso eu de vinte anos, que lhe acordou do pesadelo.

O seu eu de vinte anos interrompe:

- Tá vendo só? Ficou mais claro? Agora vamos deixar esses dois e retomar nosso caminho.

Eles voltam para o carro e, antes de entrar, seu eu atual interrompe seu eu de vinte anos:

- Não precisa entrar. Já entendi o que veio fazer aqui e lhe agradeço. Ainda estou um pouco confuso, é verdade. Mas se tudo isso realmente não for um sonho, já sei o que fazer.

- Ah, se todos tivessem um fantasma de vinte anos que nem eu. Os epitáfios seriam bem menos tristes.

Apertam as mãos e seu eu atual acelera o carro em direção ao apartamento. Ao chegar, toca a campainha insistentemente até que a esposa abre a porta, assustada:

- O que houve? Você não está no trabalho? Aconteceu alguma coisa?

- Não aconteceu, mas vai acontecer!

- Ahn?

- Faça suas malas... Rápido!

- Como assim? Você está bem? Não estou entendendo!

- Sim, perfeitamente bem. Faça suas malas, logo, vamos!

- Iremos pra onde?

- Pra Cuba!!!

- hahahaha... enlouqueceu de vez!

- É sério. Preciso refazer o caminho que fiz quando tinha 18 anos e morei lá. Preciso refrescar a memória pra escrever o livro que parei no primeiro capítulo...

- Mas e a firma? Você pegou férias?

- Não. Depois envio um e-mail avisando que não irei mais.

Ele ia falando, trocando a roupa, fazendo a mala, tudo ao mesmo tempo, enquanto a esposa observava sem entender bulhufas. E ele continua...

- Confie em mim. O livro será sucesso!

- Como você sabe?

- Eu vim do futuro e contei, vou dar até entrevista no Jô. Eu sou divertidíssimo no futuro, você vai ver! E eu não vou ficar totalmente careca!!!

- Amor, o que você tomou!? Tá me dando medo!

- Confia em mim! Eu acordei pra vida! Um dia você vai entender e agora terei tempo de sobra para contar, vamos conversar tanto de hoje em diante!!!

Ele beija a esposa como há muito não fazia. Os dois terminam as malas e saem apressados até o aeroporto. No caminho, ele avista na calçada seus outros três eus, conversando entre si. E identifica cada um à sua maneira, um gargalhando, o outro fazendo um gesto sutil de agradecimento e o último balançando a cabeça de um lado para o outro, com ar de reprovação.

- Ah, vá a merda, velho ranzinza!

- Ahn?

- Nada não... Na viagem, quem sabe, eu explico.

- E onde você está indo? O aeroporto fica para o outro lado!

- Vamos passar na casa da minha mãe. Quero dar um beijo nela antes de irmos.

E continuou seu caminho.

Pela primeira vez nos últimos vinte anos, sem fazer muita ideia do que seus próximos dias lhe reservariam. Só com uma certeza: ainda teria filhos. Muitos.

Afinal, agora tinha escolha!

Comentários

  1. 👏👏👏👏 boa reflexão sobre nosso estilo de vida e nossos anseios esquecidos pelo tempo.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto... ��������

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto, bela reflexao do que estamos fazendo da nossa vida...

    ResponderExcluir
  4. Rolou uma lágrima, 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  5. Este é um testemunho que eu direi a cada um que ouça. Eu fui casado quatro 4 anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve um feitiço para levar meu amante longe de mim e meu marido me deixou e as crianças e nós sofremos por 2 anos até que eu quis dizer um post onde esta homem Dr, Wealthy ajudou alguém e eu decidi dar-lhe uma tentativa de me ajudar a trazer meu amor Marido em casa e acredite em mim eu apenas enviei minha foto para ele e para o meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro entrou na casa e eis que era o meu marido e ele veio para mim e para as crianças e é por isso que eu estou feliz em fazer com que cada um de vocês se encontre com esse homem e tenha seu amante de volta ao seu eu. E-mail: wealthylovespell@gmail.com você também pode contatá-lo ou whatsApp dele neste +2348105150446 muito obrigado

    ResponderExcluir
  6. Voltei com meu ex-namorado com a ajuda do Dr.Wealthy, o melhor lançador de feitiços on-line, e eu recomendo o Dr.Wealthy a qualquer pessoa que precise de ajuda. Eu quero testemunhar como eu voltei com meu namorado depois que ele terminou comigo, estamos juntos há 4 anos, recentemente eu descobri que meu namorado estava tendo um caso com outra garota, quando eu o confrontei, isso levou a brigas e ele finalmente terminei comigo, tentei tudo o que pude para recuperá-lo, mas sem sucesso até que vi um post em um fórum de relacionamento sobre um lançador de feitiços que ajuda as pessoas a recuperar seu amor perdido através do feitiço de amor; no começo, duvidava disso. mas decidi tentar, quando entrei em contato com esse lançador de feitiços por e-mail, e ele me disse o que fazer e eu o fiz. Então ele fez um feitiço de amor por mim. 48 horas depois, meu namorado realmente me ligou e me disse que sentia muita falta de mim, tão incrível! Foi assim que ele voltou no mesmo dia, com muito amor e alegria, e pediu desculpas por seu erro e pela dor que me causou. Então, a partir desse dia, nosso relacionamento agora era mais forte do que era antes, tudo graças ao Dr.Wealthy. Ele é tão poderoso e eu decidi compartilhar minha história na Internet que o Dr.Welly, real e poderoso lançador de feitiços, que eu sempre rezarei para viver muito tempo para ajudar seus filhos em tempos de dificuldade, se você estiver aqui e precisar do seu Ex de volta ou seu marido se mudou para outra mulher, não chore mais, entre em contato com este poderoso lançador de feitiços agora. Aqui está o contato: envie um e-mail para: wealthylovespell@gmail.com Você pode escrever o número do WhatsApp OR viber: + 2348105150446, OBRIGADO AO Dr.Wealthy

    ResponderExcluir
  7. Este é um testemunho do bom trabalho de um homem que me ajudou a fazer meu casamento funcionar novamente. De repente, minha esposa detestou o sexo. Tentamos todos os métodos. Nenhum trabalho ficou tão ruim que ela teve que se mudar com as crianças por 12 anos e 3 meses de casamento. Eu tive que procurar ajuda fora da caixa. Em um dia fiel, enquanto estava navegando na Internet, estava procurando uma solução. Encontrei uma série de testemunhos sobre esse lançador de feitiços chamado DR.WEALTHY Algumas pessoas testemunharam que ele trouxe seu Ex back, alguns testemunharam que ele pode lançar um feitiço para impedir o divórcio. Etc. Havia um testemunho em particular que vi: era uma mulher chamada Maria Jose, de Atlanta, EUA, que testemunhou como a DR.WEALTHY trouxe de volta o marido em menos de 72 horas, o que me deixou intrigado. Depois de ler tudo isso, decidi experimentar o DR.WEALTHY, entrei em contato com ele e expliquei o meu problema. Em apenas 6 dias, minha esposa não apenas voltou para mim, mas agora adora sexo e não tem mais medo disso. DR.WEALTHY é realmente um homem talentoso e eu não vou parar de falar sobre ele porque ele é um homem maravilhoso. Se você tiver algum problema e estiver procurando um lançador de feitiços real e genuíno para resolver esse problema para você, DR.WEALTHY é a resposta para o seu problema.
    Aqui está o contato dele. wealthylovespell@gmail.com ou +2348105150446

    ResponderExcluir
  8. Quero agradecer ao DR.WEALTHY por trazer alegria e felicidade ao meu relacionamento e à minha família. Perdi meu noivo e precisei de ajuda até encontrar o DR.WEALTHY um lançador de feitiços masculino, e ele me garantiu que recuperarei minha noiva em dois dias após o lançamento do feitiço. dois dias depois, meu telefone tocou e, de maneira chocante, foi minha noiva que não me ligou por muito tempo, pediu desculpas pelo coração partido e me disse que está pronta para dedicar o resto de sua vida comigo. DR.WEALTHY a soltou para saber o quanto eu a amava e a queria ...... agora eu e minha noiva estamos vivendo uma vida feliz e nosso amor agora é mais forte do que era antes mesmo de terminarmos.Tudo obrigado ao DR.WEALTHY pelo trabalho excessivo que Ele fez por mim. Abaixo está o endereço de e-mail dela em qualquer situação em que você esteja sofrendo um infarto, e garanto que, como ele fez o meu por mim, ele definitivamente o ajudará também. Email: wealthylovespell@gmail.com Whatsapp +2348105150446

    ResponderExcluir
  9. Meu marido e eu estamos casados ​​há cerca de 10 anos. Éramos casados ​​e felizes com dois filhos, um menino e uma menina. por alguns meses, comecei a notar um comportamento estranho dele e algumas semanas depois descobri que meu marido está saindo com alguém. Ele começou a chegar tarde do trabalho, ele quase não se preocupa mais comigo ou com as crianças, às vezes ele sai e nem volta para casa por cerca de duas semanas. Fiz tudo o que pude para corrigir esse problema, mas tudo em vão. Fiquei muito preocupado e precisava de ajuda. Certo dia, enquanto navegava na Internet, encontrei um site que sugeria que o Dr. Wale pode ajudar a resolver problemas conjugais, restaurar relacionamentos rompidos e assim por diante. Então, eu senti que deveria dar uma chance a ele. Entrei em contato com ele e ele fez um feitiço para mim. alguns meses depois, meu marido veio até mim e se desculpou pelos erros que cometeu e prometeu nunca mais fazer isso. Desde então, tudo voltou ao normal. Eu e minha família estamos vivendo juntos e felizes novamente. Tudo graças ao Dr. Wale. Se você precisa de um lançador de feitiços que possa lançar um feitiço que realmente funcione, sugiro que você entre em contato com ele. Ele não o desapontará. Este é o seu e-mail: drwalespellhome@gmail.com ou Whatsapp +2349015141346

    ResponderExcluir
  10. Quero agradecer muito ao Dr. Adeleke por me ajudar a conseguir o amor da minha vida, que eu estava com medo de até mesmo olhar porque ele era mais do que eu tanto socialmente quanto financeiramente até que conheci este grande homem, era impossível para mim mesmo falo com ele, mas 48hrs depois de contar a este grande homem do meu problema ele veio até mim e nos pediu para sermos amigos para também obter ajuda dele no e-mail (aoba5019@gmail.com) ou no whatsapp +27740386124. Se precisar da ajuda dele, entre em contato com ele para ajudá-lo, ele é muito poderoso.

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca acreditei em feitiços até conhecer o Dr. Ibinoba, um poderoso lançador de feitiços que me ajudou a ser uma pessoa feliz novamente. Meu nome é Rose Marco e resido nos EUA. Após 4 anos de casamento desfeito, meu marido me deixou com dois filhos. Senti que a minha vida estava prestes a acabar e quase me suicidei, fiquei emocionalmente abatido por muito tempo. Graças a um Grande lançador de feitiços chamado Dr ibinoba, que conheci online em um dia fiel quando estava navegando na internet, me deparei com muitos testemunhos sobre esse grande lançador de feitiços em particular, como ele ajudou tantas pessoas. ele ajudou pessoas a trazer de volta seu ex-amante, alguns testemunharam que ele restaura o útero, cura o câncer e outras doenças, e assim por diante. Também me deparei com um testemunho, era sobre uma mulher chamada Sandra, ela testemunhou sobre como seu feitiço a fez engravidar depois de tantos anos de nudez e no final de seu depoimento ela deixou cair o endereço de e-mail do Dr. ibinoba. Depois de ler tudo isso, decidi tentar e entrei em contato com ele e expliquei meu problema e ele me garantiu que em menos de 48 horas, meu marido vai me ligar e implorar por perdão, mas eu pensei que não ia funcionar. Quando ele acabou de lançar o feitiço, no dia seguinte meu marido me ligou e estava implorando por perdão, assim como o Dr. ibinoba disse. Isso não é lavagem cerebral e depois que o feitiço foi lançado, percebi que meu marido me ama como nunca antes e o lançador de feitiços o abriu para saber o quanto eu o amo e quanto amor precisamos compartilhar. Estamos ainda mais felizes agora do que antes. O Dr. ibinoba é realmente um homem talentoso e não vou deixar de publicá-lo porque é um homem maravilhoso. Se você tiver um problema e estiver procurando por um lançador de feitiços real e genuíno para resolver todos os seus problemas, entre em contato com o Dr. ibinoba agora no WhatsApp: +2348085240869

    ResponderExcluir
  12. Eu era um paciente com HIV-AIDS e o peguei traindo minha esposa. Foi uma espécie de vingança, mas uma semana depois, um amigo me disse que a pessoa com quem eu traí tinha o vírus HIV-AIDS e não me contou. Eu fui tão estúpido por não usar camisinha que pensei que, desde que ele era um velho amigo de escola, ele era confiável. Mas eu estava errado. Eu chorei e chorei. Dois dias depois, recebi um telefonema do meu amigo e ele me contou sobre uma pessoa que é conhecida por outro amigo, que pode me ajudar. Eu não podia deixar minha esposa saber o que eu estava passando. Eu finalmente consegui seu endereço de e-mail: dromionoba12@gmail.com e enviei a esse homem minha história e ele me respondeu imediatamente dizendo que eu deveria ficar calmo e me disse que tudo vai ficar bem. Eu não conseguia aceitar o que estava ouvindo, mas concluí que não importava, porque estava tão quebrantado que só precisava de ajuda. Eu estava ficando louco, literalmente. Fiquei confuso com o que ele estava me dizendo, mas ouvi. Ele me falou sobre alguns materiais que preciso comprar e que ele precisava para lançar o feitiço e eu disse OK. Eu comprei o material para ele, mandei minha foto para ele e minha folha de resultados positivos e ele me respondeu que vou ser negativo em menos de 3 dias. Eu mando uma mensagem para Ele a cada 2 horas por 2 dias e eu sabia que ele pensava que eu era louca, mas eu me importava, precisava de um ombro. Eis que, no terceiro dia em que ele me mandou uma mensagem, devo fazer um teste que darei negativo. Meu casamento poderia ser desfeito por causa de um erro estúpido e minha vida estava em jogo. Lembrei-me de quando ia receber os resultados do meu reteste, liguei para ele de novo e disse-lhe que ia receber os meus resultados hoje e a sua resposta foi "então" e que tudo será como ele explicou. Eu sabia então ele estava ficando cansado de eu ligar para ele, talvez eu estivesse errado. Bem, eu recebi meus resultados e a primeira pessoa para quem liguei foi ele - de novo. Quando ele disse olá, comecei a chorar e chorar. Não conseguia acreditar. Eu teve uma segunda chance na vida. Este homem é um grande curador espiritual de HIV / AIDS, seu feitiço de cura na cura da AIDS é muito poderoso. Por favor, irmãos e irmãs, contate o Dr. ibinoba Email: dromionoba12@gmail.com ou WhatsApp: +2348085240869

    ResponderExcluir
  13. Meu nome é BECKY OWEN do Reino Unido. Estou aqui para testemunhar como consegui meu marido de volta. Meu marido me deixou sem motivo há 3 anos. Ele foi morar com outra mulher, eu queria me matar, minha vida ficou muito amarga e triste. Então, 1 dia um amigo meu me contou sobre um grande lançador de feitiços que é muito bom e ele disse que lhe deu alguns números da sorte que ele jogou na loteria e ganhou. Não acredite neles e porque já trabalhei com muitos deles e não funcionou. Ele ainda me implorou, então decidi tentar este grande lançador de feitiços chamado DR ORIA. Eu ainda não acreditei. Usei o feitiço que ele me deu e no dia seguinte recebi uma ligação do meu querido marido Thomas no mês passado. Ele se desculpou e voltou para mim. Ele até me deu 10.000 dólares como forma de me compensar. Estou muito feliz agora. Obrigado DR ORIA, você pode contatá-lo no emaill droriaspellhome1@gamil.com
    Ele pode resolver qualquer problema como,
    (1) Se você quer seu ex de volta.
    (2) você precisa de um dever em seu relacionamento.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer que mulheres e homens corram atrás de você.
    (5) Se você quer um filho.
    (6) Você quer ser rico.
    (7) Você quer que seu marido e sua esposa sejam seus para sempre.
    (8) Se você precisa de postura financeira.
    (9) Pode engravidar.
    (10) Ele pode curá-lo de qualquer doença.
    (11) Ele pode curar o respondente de surdez

    ResponderExcluir
  14. ________________________________________________________Com todo o respeito a você e seus feitiços, devo compartilhar este testemunho com todos, meu ex-marido não estava lá por um ano, fui a todos os lugares e pedi ajuda a outros feiticeiros, mas não houve resultado até que meu amigo me apresentou para o Dr. Robbinson Depois que um feitiço de reconciliação foi realizado, finalmente fui chamado por ele. Suas maravilhas fizeram maravilhas, e meu marido voltou cheio de amor. É um milagre! De repente ele voltou com flores dizendo que eu tinha que perdoá-lo, fiquei muito chocada quando meu marido se ajoelhou para implorar perdão e que eu aceitaria. Estou realmente ficando sem palavras e estou feliz que você é Deus enviado por mim e toda a minha família. E agora sou uma mulher feliz novamente. Muito obrigado DR Robbinsson. Para quem procura um círculo de feitiços real, seu contato é
    WhatsApp: + 1 2 2 6 7 7 0 5 7 9 5
    E-mail: Drrobbinssonspiritualhome @ gmail c o m

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

mais vistos

Saí do Brasil. E morri.

Estou morando no Canadá há quase um mês. Minha esposa foi aprovada em uma seleção para fazer seu doutorado na cidade de Calgary, a terceira maior do país, e resolvemos vir assim, de mala e cuia. Calgary é um lugar curioso, é chamada pelos íntimos de cowtown, cidade das vacas em uma tradução literal, termo usado para um lugar com fazendas em seus arredores, com um clima mais interiorano, talvez. Só para se ter ideia, o maior rodeio do mundo acontece aqui, então realmente é um lugar de Cowboys e Cowgirls. Mas pretendo contar mais da cidade e da vida aqui depois. Quero focar agora na experiência de se fazer as malas e sair do seu país, seja ele qual for. Apesar de ser pouco tempo de experiência, já pude comprovar algumas impressões que tinha sobre a mudança para o exterior. O que acontece quando você faz as malas e embarca no avião com destino a um lugar completamente diferente do seu? Você morre. Isso mesmo, você morre. Eu morri quando vim. Começa pelo fato de normalmente, nesse tip

O Retrato Rasgado

As fotos de uma vida inteira podem caber no bolso da calça. Temos pen-drive, celular, cartão de memória, tablet, notebook, computador e mais um zilhão de ferramentas para nos auxiliar nesse arquivo infinito enquanto dure. Infelizmente esse fenômeno da tecnologia colocou fim a um hábito comum a maioria das famílias: se reunir para ver fotos. A lembrança que tenho é de retirar do alto do armário caixas e mais caixas, leva-las até a sala para a visita do dia ou para nós mesmos, e começar a retirar um a um os álbuns que contavam a história da família. A cada mergulho no passado perdia-se horas olhando as imagens e comentando o quanto fulano era magro, siclano era cabeludo e assim por diante. O tempo em casa parava e, devagarinho, ia andando para trás. Hoje raramente dedico um tempo para organizar as minhas fotos e muito menos para revê-las. Tenho uma pasta no meu desktop e vou salvando tudo lá, de tempos em tempos, sempre que preciso esvaziar a memória do celular. A tecnologia também n